“O apoio da CESE para esta ação foi de suma importância, na medida em que contribui para empoderamento das mulheres agricultoras de nosso semiárido, o fortalecimento da organização comunitária e da Economia Solidária. O projeto contribuiu para o debate sobre a importância das sementes crioulas (animais e vegetais) e as ameaças em curso a sua conservação, levando os grupos a pensarem na construção de estratégias de conservação”
Patrícia Sampaio
Centro de Ação Cultural, Paraíba
Marinalda Rodrigues da Silva
Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu, Piauí
“É através da Luz da Ciência dos Invisíveis que emergem nossos conhecimentos, produzindo cuidados que promovam regeneração pela Cultura do Cuidar e do Viver na Terra sem comprometer os cuidados que garantam o Viver da própria Terra. E a CESE reconhece as contribuições dos povos indígenas como semeadores do Bem Viver.”
Iran Xucuru
Indígena do Povo Xucuru, Pernambuco
“O apoio da CESE contribuiu para o fortalecer as mulheres no protagonismo econômico e na qualidade de vida. As rodas de conversas, trocas de sementes e criação de galinhas foi um pontapé para valorização das mesmas e seu crescimento. Ainda continuaremos nas buscas de parceria para concluir a recuperação dos Córregos. Gratidão à CESE.”
Gilma Ferreira
Articulação de Mulheres Negras e Quilombolas do Tocantins
Janai Pires
Grupo Liberdade Já e Associação de Moradores da Comunidade do Barreiro, Vale do Paraguary e Adjacência (AMCBVA), Bahia
Gelenita Gualberto
Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins